Skip to content

Um dos brasileiros que mais vendeu tracks na história do Beatport: Você conhece o mineiro Sugar Hill?

Imagine você, artista que acredita em sua arte, ter uma de suas tracks tocadas por uma sumidade da música eletrônica como Carl Cox? Nem precisa dizer mais nada. E mesmo que esse grande nome não seja seu ídolo, é inegável que ter esse tipo de reconhecimento seria algo gigante em sua carreira. Pois é, aconteceu recentemente com o mineiro Sugar Hill.

Na estrada da música desde 2011, o artista já teve diversas conquistas importantes na carreira e alguns suportes memoráveis também, os quais vamos apresentar aqui para contextualizar esse suporte gigantesco. Em 2013, o mineiro encabeçou o Top #1 de Nu Disco/Indie Dance com “Feeling For You”, o que realmente foi um divisor de água na carreira naquele tempo. Já na sequência emplacou um prêmio importante no International Dance Music Awards/ Winter Music Conference Miami como faixa de Indie Dance do ano.

Dali em diante, a carreira se consolidou e alguns suportes de titãs passaram a virar algo mais corriqueiro. Bob Sinclar, Lee Foss, Purple Disco Machine, Hardwell, Chromeo, Mark Knight, Todd Terry, Seamus Haji e Diplo são alguns dos big names que já tocaram suas músicas. Nada mal, não é? E a lista não termina por aí. Além disso, labels como Toolroom, Hed Kandi, Armada Music, LouLou Records são exemplos de gravadoras gringas que também acrescentaram Sugar Hill em seu catálogo.  

*Aliás, o Purple Disco Machine não fica só na lista de suportes, porque há algum tempo atrás, em 2014, antes do projeto possuir a importância que tem hoje, o duo até mesmo remixou uma música do Sugar Hill, um feito e tanto! 

E para fechar a trajetória de sucesso, ele se encontra hoje na posição #61 do Beatport como artista que mais vendeu na plataforma desde que o portal existe. O co-fundador da Transa Records, ao lado de Natema e M0B, tem motivos de sobra para sorrir. Em paralelo ao amor pela criação de músicas, ele atua afinco na curadoria do selo que hoje, já é considerado um dos maiores da América Latina no segmento de Afro House, Nu Disco e House.

E o Carl Cox? Bom, o feito rolou recentemente com a faixa “4 Me”. Confira o vídeo para ver esse momentão e celebrar mais um feito para se orgulhar do time brasileiro de música eletrônica!