Destacando-se gradualmente no cenário underground brasileiro, Tha_guts está de EP novo. Chamado “Fake Stone“, o disco chegou nessa última sexta-feira, 16, pela inventiva Cocada Music (braço brasileiro da alemã Get Physical), e conta com a participação especial de ninguém menos que um dos nomes mais conceituados do país, L_cio — que participou com sua famosa flauta transversal da faixa-título, bem como entregou um remix a ela. Há ainda uma segunda track, chamada “Santana’s House”, feita integralmente pelo produtor gaúcho.
Para podermos dar um mergulho com mais profundidade na obra, convidamos o artista para explicar quais as três principais referências que guiaram o novo trabalho.
L_cio
Fake Stone é uma faixa que me acompanha desde 2019 e demorou muito tempo para chegar em um resultado satisfatório no estúdio. Basicamente, devido ao fato dela se tratar, em meio aos meus lançamentos, como uma produção mais complexa musicalmente que outras lançadas até então. Nesse sentido, foi só após minha aproximação com o L_cio e uma revisão na mixagem é que nós deixamos ela “redonda” e chegamos ao resultado final. Ainda, tive o prazer de somar as camadas de flautas gravadas por ele que aproximaram ainda mais a track da marca registrada do artista.

Four Tet
Sempre fui um admirador declarado do trabalho do Kieran. O equilíbrio apresentado por ele em faixas que combinam elementos orgânicos e acústicos com grooves poderosos na pista são verdadeiras obras de arte. Nessa faixa eu quis traçar essa linha de um modo mais consistente marcando os vocais e adicionando slap bass, clássico em sons na disco music. Essa linha de raciocínio gerou esse caminho mais acústico na introdução e mais sintético no desenvolvimento da faixa, gerando uma atmosfera de tensão até a apresentação do groove da faixa.

Carlos Santana
“Santana’s House” acaba por ser a influência mais redundante, sendo que não quis deixar dúvidas sobre a influência de Carlos Santana na faixa, tentando imprimir aquela sensação de suas apresentações ao vivo nos anos 70. Ainda, essa track encerra por hora meu trabalho mais direcionado para essa sonoridade latino americana mais transparente com baixo acústico, percussão, órgão 60’s e vocais em espanhol. Por fim, acaba por ser uma declaração de amor e um “adeus até breve”.
